Diário de um Bombeiro

IPMA prevê chuva de lama hoje e amanhã em especial no sul

 




O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), informa em comunicado que a partir desta segunda-feira, inclusive, é esperado um aumento significativo da concentração de poeiras nos céus de Portugal Continental, vindas do norte de África, começando a afetar o sul mas acabando por se estender a todo o território.

Refere o IPMA que na terça-feira as concentrações de poeira continuarão muito elevadas, sendo expectável que comecem a diminuir na quarta-feira, para no dia seguinte serem já residuais.

O céu apresentará uma tonalidade acinzentada, ainda que a presença de nuvens altas possa tornar menos visível o efeito, no entanto a luz solar também será afetada, sendo esperado um efeito de filtração constante, mesmo quando houver menos nebulosidade.

“Estas poeiras estão a chegar a Portugal Continental através da circulação induzida por uma depressão em altitude que afetou o território do arquipélago da Madeira e que se encontra em deslocação na direção do Continente", explica ainda o IPMA.

O IPMA adianta que além da pouca visibilidade, são também esperados alguns aguaceiros, que, associados à poeira, se podem traduzir em "chuva de lama", devendo este fenómeno repetir-se na terça-feira.

Fonte: Diário Online Região Sul

0/Post a Comment/Comments

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do DIÁRIO DE UM BOMBEIRO.
Os comentários são da responsabilidade exclusiva dos seus autores..
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pela Administração, sem necessidade de justificação..

Postagem Anterior Próxima Postagem