17 outubro 2016

GNR de Alpiarça deteve incendiário e apanhou pescador ilegal

Durante o passado fim-de-semana, a GNR de Alpiarça deteve um homem que provocou um incêndio agrícola, e identificou dois indivíduos, um por pesca ilegal e outro por ter sido apanhado com armas ilegais.

No primeiro caso, os militares, após terem detetado uma grande coluna de fumo durante uma ação de patrulhamento, detiveram um idoso de 82 anos que estava a fazer uma queimada ilegal num terreno próximo do Frade de Cima.

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça foram chamados a intervir quando as chamas se descontrolaram e ameaçavam provocar um incêndio de maiores dimensões.

O octogenário foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo em conta o facto de vigorar o período crítico de incêndios, em que este tipo de ações é proibida por lei.

No domingo, 16 de outubro, a GNR identificou também um homem por pesca ilegal, na barragem dos Patudos.

O suspeito, de nacionalidade chinesa, não tem licença de pesca e já transportava na sua viatura quatro carpas e dois pimpões,

O peixe foi devolvido ao seu habitat natural.

Por último, a Guarda identificou ainda um indivíduo de 46 anos por posse de arma proibida, na sequência de uma denúncia por coação sexual apresentada contra o suspeito.

Na busca domiciliária que realizaram na habitação do suspeito, que também foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, a patrulha encontrou uma pistola de alarme e duas armas de ar comprimido.

Fonte: Rede Regional