14 agosto 2016

Sportinguistas ajudam bombeiros em Mangualde e Vila Nova de Poiares

Acção de solidariedade da Fundação Sporting superou expectativas e vai chegar já hoje aos heróis de Portugal, com um agradecimento especial
O mote tinha sido lançado nas redes sociais, com uma ideia vinda da Fundação Sporting: quem tivesse planos de não perder a primeira jornada dos leões de Alvalade, também não deveria esquecer quem investe o seu tempo e a sua vida na ajuda aos outros. Com o tema 'Obrigado heróis de Portugal', foi pedido aos Sportinguistas que se dirigissem ao encontro com o Marítimo que trouxessem bens alimentares que pudessem ser entregados aos bombeiros que, neste período negro, tudo fazem para minimizar o sofrimento de quem tudo perde.

"Tivemos o apoio do Grupo Sporting. Todos os departamentos foram incansáveis, pois tivemos muito pouco tempo para preparar a iniciativa. Posso dizer que foi um grande sucesso. Superou, de longe, todas as melhores expectativas que tínhamos. Enchemos o armazém, que não era assim tão pequeno como isso e ainda havia muitos carrinhos de supermercado carregados. O camião dos bombeiros já partiu cheio, mas amanhã ainda regressam novamente, e desta vez com atrelado", explica Celine Cepa, responsável pela Fundação Sporting.

Os Sportinguistas responderam ao repto lançado pelo Clube e a resposta foi extraordinária. "De tal forma que nem conseguimos ainda fazer o cálculo do que realmente foi recolhido em todos os torniquetes do estádio. Sei que o primeiro carregamento foi hoje directamente para Mangualde, para ajudar os bombeiros que ainda tentam apagar o incêndio que aí lavra e amanhã será para Vila Nova de Poiares", continuou Celina Cepa, que explicou ainda o que foi oferecido pela família leonina: "Leite, água, barras de cereais e frutas (quatro principais bens), mas também bolachas, sumos de fruta, e marmelada que é bom para revitalizar energias. Houve ainda que tivesse trazido gelatina".

Na recolha dos bens alimentares e com os seus próprios contributos, estiveram as mulheres de alguns jogadores do plantel principal, bem como Cláudia de Carvalho, mulher do Presidente Bruno de Carvalho, e as filhas, Ana Catarina e Diana.