16 agosto 2016

Ribeira do Neiva: incêndio florestal consumiu cinco hectares em Azedo

Incêndio deflagrou esta tarde de segunda-feira, dia 15 de agosto, no lugar de Azedo, na União de Freguesias de Ribeira do Neiva, consumindo cinco hectares de floresta, quatro dos quais de mato, e um de eucaliptos.
O alerta foi dado pela população local, por volta das 14:30 horas, com o auxílio a deslocar-se ao local de forma rápida, conseguindo evitar que se alastrasse para zonas onde existiam habitações.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) com 20 operacionais e três viaturas de combate a incêndios, com o auxílio de um veículo dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, um veículo dos Bombeiros Voluntários de Amares, e ainda um veículo dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. 
 
Os GIPS da GNR também estiveram no local, assim como os Sapadores de Braga e sapadores da Afocelca, que ajudaram na limpeza do terreno.

No combate ao incêndio esteve ainda um helicóptero “Hotel 21”, com seis operacionais. No total foram envolvidos 37 operacionais, 10 veículos terrestres e um meio aéreo.

O fogo foi dado como extinto por volta das 18:00 horas.

Fonte: vilaverde.net