14 agosto 2016

Bombeiros salvam criança sozinha de madrugada

Um menino de quatro anos foi resgatado na madrugada de sábado pelos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, depois de ter sido abandonado em casa pelos pais.

Fonte dos bombeiros adiantou ao Correio da Manhã que a criança se levantou pelas 04h30 da madrugada para ir à casa de banho e, ao ver-se sozinho, foi à janela gritar pelo pai.

O choro do menino acordou os vizinhos que alertaram as autoridades. Os bombeiros, que receberam alerta de abertura de porta com socorro, deslocaram-se ao local e retiraram a criança pela janela com recurso a um veículo escada, visto que se encontrava num apartamento do 6º andar.

Quando o pai do menino apareceu junto do prédio já o resgate tinha terminado. O homem aparentava sinais de embriaguez e foi ouvido pela PSP, avançou a mesma fonte.

Segundo apurou o CM junto de fonte dos bombeiros de Agualva-Cacém, a criança não foi entregue ao pai mas ficou à guarda de uma instituição de proteção a menores. O caso foi entregue ao Ministério Público e foram abertas diligências para identificar a mãe. O resgate envolveu seis bombeiros, apoiados por três viaturas.
 
 
Fonte: Noticias ao Minuto