04 maio 2016

Agravamento do estado do tempo

A partir de quarta-feira, dia 4, o estado do tempo em Portugal continental irá ser influenciado por um núcleo depressionário situado a nordeste do arquipélago da Madeira em deslocamento para o território do continente, onde se fará sentir a sua influência até sexta-feira à tarde. 

A partir de quinta-feira, dia 5, prevê-se ocorrência de precipitação, eventualmente acompanhada de trovoada, nas regiões Sul e Centro, e que se estenderá à região Norte no dia 6.

Adicionalmente, e com a aproximação de uma nova depressão ao território do continente, prevê-se um agravamento significativo do tempo a partir da tarde de sábado, tal que a precipitação poderá ser intensa e acompanhada de vento forte, pelo menos até ao final do dia de domingo. 

Na sequência dos valores elevados das temperatura as máximas registados na generalidade do território nos dias 3 e 4 de Maio (foram atingidos valores entre 26 e 31ºC), prevê-se a partir de amanhã dia 5, uma descida acentuada dos valores da temperatura máxima, que será mais significativa no litoral oeste e no interior da região Sul (descidas entre 7 e 10ºC). 

Essa descida estender-se-á às regiões do interior Norte e Centro no dia 6.

Fonte: IPMA