10 maio 2015

Cernache: Bombeiro Morre Debaixo de Trator

Um homem de 49 anos, bombeiro na corporação de Cernache do Bonjardim, morreu ontem num acidente com um trator em Casais Cimeiros, Vila de Rei. 

Eram 14h20 quando o trator que José Freire usava para ceifar erva num terreno da família naquela localidade tombou num pequeno declive. 

O bombeiro de Cernache do Bonjardim ficou preso debaixo do veículo e gritou por ajuda. 

"A mulher andava lá perto e ainda tentou puxá-lo. Ficou toda arranhada, mas conseguiu tirar o trator e pedir ajuda", disse ao CM a vizinha Albertina Mateus. 

Quando os bombeiros de Vila de Rei chegaram, já era tarde demais. "A queda até nem foi muito grande. Este era um daqueles casos em que a morte podia ser evitada se o trator tivesse um arco de segurança, mas trata-se de um modelo antigo", conta Manuel Gaspar, um dos primeiros bombeiros a chegar ao local do acidente. 

O corpo de José Freire foi transportado para o IML de Castelo Branco. A morte do bombeiro deixou a corporação de Cernache em choque.

A Administração do Diário de um Bombeiro expressa as mais sentidas condolências á família enlutada, corpo activo, comando e órgãos sociais.


Fonte: CM