07 janeiro 2015

Incêndio no anexo de uma moradia em Penafiel mata homem de 62 anos

Um incêndio no anexo de uma moradia na freguesia de Galegos, em Penafiel, provocou hoje a morte de um homem de 62 anos, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Paço de Sousa.

Segundo a fonte, o alerta foi dado pelas 9:12, numa habitação da Avenida da Liberdade,tendo a vítima morrido devido à inalação de gases resultantes do fogo que, durante a noite e sem que os habitantes da moradia se tivessem apercebido, consumiu a mobília do quarto do anexo.
"O incêndio aconteceu durante a noite e os familiares nem deram conta", disse, adiantando que a vítima foi "encontrada já perto da porta,pelo que ainda terá tentado sair".
De acordo com os Bombeiros de Paço de Sousa - que mobilizaram para o local uma ambulância com três tripulantes, a que se juntou uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa e elementos da GNR de Paço de Sousa -- o homem "era fumador" e respirava com o auxílio de uma botija de oxigénio, pelo que na origem do fogo poderá, eventualmente, ter estado uma explosão.
RTP