05 janeiro 2015

Bombeiros de Viana do Alentejo recebem equipamentos de proteção individual

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo, no âmbito do projeto “Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – Alentejo Central”, entregou no passado dia 29 de dezembro, equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo.

Este projeto resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território (Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos), no âmbito do QREN. 

Ao todo foram entregues 40 pares de botas, 40 fatos de proteção individual (calça e dólmen), 19 pares de luvas, 15 capacetes e 19 cogulas, num total de 173 equipamentos, a que corresponde um valor aproximado de 15.000€. A iniciativa conta com o cofinanciamento do Fundo de Coesão a 85%, sendo a contrapartida nacional garantida pela ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil e pelo Município (7,5% cada).

Este projeto visa a melhoria da segurança e eficácia no combate aos incêndios, permitindo aos bombeiros trabalhar em maior segurança e garantir, deste modo, um melhor serviço no apoio a situações de emergência e segurança no concelho de Viana do Alentejo.
 
 
fonte: Local.pt