18 janeiro 2015

Acidente aparatoso causa quatro feridos em Barcelos

Quatro pessoas ficaram feridas num aparatoso acidente ao final da manhã deste domingo, na Estrada Nacional 103, em Santa Eugénia, Barcelos.

Um dos carros, o Volvo preto, estava parado na via para virar à esquerda para um restaurante. Já o condutor do Ford vermelho, que seguia na mesma direção (Barcelos/Famalição), não se terá apercebido da intenção do outro automobilista e tentou a ultrapassagem. Os dois carros acabaram por chocar violentamente na altura em que um virava e o outro ultrapassava.

O Ford só parou a cerca de 100 metros do local do embate. No seu interior seguia um casal de Famalicão. A mulher de 66 anos acabou por ficar encarcerada, embora tenha sofrido apenas ferimentos ligeiros. Quanto ao marido este não sofreu qualquer ferimento tendo saído pelo próprio pé da viatura. "Tivemos que proceder à remoção total do tejadilho para extração da vítima", apontou o adjunto do comando dos Bombeiros de Barcelinhos, Rui Araújo.

Já no veículo preto, seguiam três pessoas, uma mulher de 61 anos, de Barcelos, e um casal de Esposende, ela com 64 anos e o marido com 69. Todos sofreram ferimentos ligeiros. As vítimas foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital de Barcelos.

O alerta foi dado às 12.26 horas horas e no local estiveram três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento da corporação de Barcelinhos. A GNR de Barcelos também esteve no local. O Trânsito esteve a circular alternadamente por cerca de duas horas.

JN