19 dezembro 2014

Rapaz de 15 anos morreu depois de despiste

Três rapazes, entre os 15 e os 18 anos, seguiam num Smart, em Barcelos, quando, por causas que ainda estão a ser investigadas pela GNR, o condutor, o rapaz mais velho, perdeu o controlo da viatura e embateu num contentor do lixo e num valado.
Embora a viatura fosse de dois lugares, o rapaz mais novo seguia na mala e, na hora do acidente, o adolescente acabou por ser projetado por vários metros até ao outro lado da via. O rapaz de 15 anos apresentava ferimentos graves e acabou por não resistir aos ferimentos e falecer já no hospital. Os outros dois estavam fora já fora da viatura e conscientes quando chegou o socorro. Os três foram transportados para o Hospital de Braga.
O acidente deu-se em Rio Covo Santa Eulália, na Estrada Nacional 204, em Barcelos, após a passagem de nível, que tem algum desnível e que serviu como uma espécie de rampa, acabando o condutor por perder o controlo do carro e, apesar da travagem, não foi capaz de evitar o acidente.
Os três rapazes são naturais das Caxinas, em Vila do Conde, e terão estado numa discoteca. O acidente ocorreu pouco antes das 4 horas de ontem.
No local estiveram os Bombeiros de Viatodos com nove homens apoiados por duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e um autotanque para lavar a via. A corporação de Barcelinhos também esteve no local com dois homens e uma ambulância.

JN