10 novembro 2014

Bombeiros Voluntários do Fundão criam vídeos inéditos de campanha

Bombeiros do quadro ativo da corporação dos Bombeiros Voluntários do Fundão, nomeadamente na secção da Soalheira, tiveram a iniciativa de criar dois vídeos promocionais que visam a sensibilização das pessoas da terra a inscreverem-se nesta grande causa de voluntarismo.

Em entrevista ao Diário de um Bombeiro, Adjunto José Sousa diz ter gostado da ideia e refere ainda estar surpreendido com o conteúdo da mensagem e pela expressividade desta, apesar da fraca qualidade de imagem.

O Adjunto, que assume de momento funções de Comandante, diz ter esperança que esta mensagem tenha resultados ."Este tipo de ações quando bem estruturadas, com conteúdo adequado, contando com o apoio da comunicação social para levar a mensagem ao público-alvo, estou esperançado que poderá haver no futuro importantes adesões aos bombeiros voluntários e assim garantir a sua sustentabilidade."

Video promocional 1

Video promocional 2

Quando confrontado com a pouca aderência dos jovens aos bombeiros, José Sousa afirma "Tenho a perfeita noção das dificuldades que os bombeiros sentem, no sentido de manter o seu quadro ativo em perfeito estado de operacionalidade e, obviamente que me preocupo com a sua manutenção". Refere ainda que a falta de novas inscrições se deve as dificuldades que a nação vive, sendo que os jovens têm tendência a se distanciarem das origens.

O Comando já tem em pratica mais ações como esta que visam captar a atenção dos jovens para a atividade dos bombeiros e apela aos pais que inscrevam os seus filhos nos bombeiros pois desta forma estão a garantir a manutenção de um serviço público.