10 outubro 2014

Soldado morre atropelado por um camião militar na Póvoa de Varzim

Bombeiros foram chamados, mas quando chegaram o militar já tinha sido transportado por uma ambulância do quartel. Soldado, de 25 anos, morreu no hospital.

Um soldado de 25 anos morreu na tarde desta quinta-feira depois de ter sido atropelado por um camião militar na Escola Prática dos Serviços, na Póvoa de Varzim, adiantou ao PÚBLICO fonte dos bombeiros da corporação local. De acordo com a mesma fonte, aquele quartel pediu pelas 15h a ajuda dos bombeiros, mas quando estes lá chegaram já a vítima tinha sido transportada com vida por um ambulância militar. O jovem era natural de Perafita, Matosinhos.

O soldado “acabou por falecer” no hospital local, anunciou o gabinete do Chefe do Estado-maior do Exército em comunicado. Na mesma nota, o Exército diz que “ocorreu um acidente grave com um militar”, mas não conseguiu esclareceu as circunstâncias em que a morte ocorreu.

Contactado pelo PÚBLICO, o porta-voz do Exército, o major de artilharia João Pires não conseguiu também adiantar mais explicações. “Aconteceu durante uma operação de equipamento pesado”, disse apenas dando conta de que a “família já foi avisada do falecimento”.


Fonte: Pedro Sales Dias / Público