24 outubro 2014

“Os bombeiros são o principal agente de proteção civil em Portugal”

Porque se recandidata?

Decidi recandidatar-me porque há três anos, em Peso da Régua, apresentei 15 compromissos aos bombeiros portugueses, que eles sufragaram por uma maioria bastante confortável para governarmos a Liga dos Bombeiros Portugueses. A partir do momento, arregaçámos as mangas, metemos mãos à obra para dar consistência e desenvolvimento aos nossos compromissos. E conseguimos

Como encontraram a casa?

Desarrumada. Quando chegámos à Liga dos Bombeiros Portugueses encontrámos muitas coisas que há muitos anos andávamos a debater. Isso obrigou-nos a uma maior preocupação a arrumar a casa para preparar bem, os alicerces na construção de um novo futuro para a Liga, com modernidade, inovação e em que se mantivesse o compromisso do respeito e da admiração que temos por nós próprios e por todos os bombeiros portugueses.

Exemplos…
Não só assumimos os 15 compromissos, como desenvolvemos mais de 150 propostas, decretos lei, projetos, portarias, regulamentos, protocolos com entidades públicas e privadas. E também por estatuto, realizámos conselhos nacionais e reuniões permanentes com federações e até congressos intermédios para tratarmos de casos específicos. Um trabalho que nos fez crer que estamos no bom caminho.
 
 
fonte: asBeiras.pt