17 outubro 2014

Criança morre em incêndio na Amadora

Um incêndio que deflagrou durante a madrugada desta sexta-feira num prédio no Bairro do Zambujal, na Amadora, causou a morte de uma criança e deixou sete pessoas desalojadas, confirmou ao PÚBLICO a Protecção Civil daquele município.

A vítima mortal teria 14 anos e era a única que ainda permanecia na habitação do prédio onde ocorreu o incêndio quando os meios de socorro chegaram ao local. As restantes sete pessoas conseguiram sair de casa sozinhas, explicou António Sardinha, técnico da Protecção Civil da Amadora. Porém, alguns vizinhos ouvidos no local pela TVI referem que a criança teria dez anos.
A mesma fonte da Protecção Civil adiantou que a criança foi encontrada em estado grave devido à inalação de fumos, tendo sido encaminhada para o Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), onde veio a morrer.

As circunstâncias em que o incêndio deflagrou ainda estão por esclarecer, mas uma equipa da Polícia Judiciária ainda irá ao local durante esta sexta-feira para tomar conta do caso.

O alerta para o incidente no segundo andar do edifício foi dado às 3h38. No local estiveram dois elementos da Protecção Civil da Amadora, 12 elementos dos Bombeiros Voluntários da Amadora apoiados por cinco viaturas, 31 efectivos da PSP com seis viaturas e seis profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica acompanhados por três ambulâncias

Fonte: Público