08 outubro 2014

Bombeiros de Mesão Frio têm nova Ambulância de Transporte Múltiplo

No dia 5 de outubro, pelas 12 horas, nas instalações do Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio (AHBVMF), decorreu a cerimónia de bênção da nova Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM). A celebração foi presidida pelo Pároco Luís Saavedra, na presença dos dirigentes da Associação Humanitária, do Comando, do Corpo Ativo de Bombeiros, do presidente da Câmara Municipal, dos presidentes das Juntas de Freguesia e dos representantes das várias entidades concelhias. A nova ambulância de marca Ford, no valor de 35 mil euros, veio substituir uma já existente, com cerca de 16 anos e com mais de 530.000 quilómetros percorridos. António Nunes, Tesoureiro da Direção do Comando, apadrinhou a nova viatura.

Após a cerimónia de bênção da viatura, Paulo Silva, na qualidade de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, usou da palavra, aplaudindo o trabalho realizado por todos os Órgãos Sociais da AHBVMF: “A aquisição deste carro é fruto da determinação dos Órgãos Sociais desta casa e da decisiva contribuição do povo do concelho, que tem sido a nossa mais-valia. Mediante a crise em que vivemos, as associações de bombeiros não estão imunes e a nossa preocupação é transportarmos as pessoas com o máximo de conforto.” O presidente da AHBVMF, António Almeida, referiu igualmente o importante papel da população e das entidades concelhias e destacou o trabalho meritório dos presidentes das Juntas de Freguesia, sobretudo na colaboração para a realização do Cortejo de Oferendas deste ano. O presidente terminou, esclarecendo que, “o apadrinhamento da viatura é uma forma de a associação reconhecer e agradecer a colaboração de uma pessoa que se dedica à associação há mais de 15 anos voluntariamente”.

António Nunes, que apadrinhou a ambulância contou com satisfação que “foi uma grande honra apadrinhar esta viatura. O meu contributo para a aquisição da ambulância foi igual ao de tantas outras pessoas e portanto, quero que todas as pessoas se revejam também neste apadrinhamento”, disse, congratulando os dirigentes da associação de bombeiros e a comunidade em geral.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, transmitiu ao público presente a relevância de se continuar a responder às necessidades da população, apelando para isso, ao fundamental apoio de todos: “a aquisição desta viatura só comprova a boa gestão que tem vindo a ser feita pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.

Os subsídios por parte do Estado são cada vez menores e, uma vez mais, a população do concelho esteve à altura de um grande acontecimento em Mesão Frio e portanto, merecem uma palavra de apreço muito especial. Num período em que as associações se debatem com sérias dificuldades para subsistir, algumas mantêm-se e continuam a fazer investimentos. Todos sabemos a importância que os bombeiros têm no nosso dia-a-dia e, é importante continuar a conceder os apoios de que necessitam”, terminou, elogiando o trabalho levado a cabo pelos soldados da paz em Mesão Frio.

A cerimónia terminou com um Porto de Honra no Salão Nobre da AHBVMF. Num período de grandes dificuldades e de constrangimentos para os bombeiros de todo o país, a nova viatura dos bombeiros de Mesão Frio é o reflexo do magnificente trabalho que tem vindo a ser cumprido por estes soldados da paz e pela comunidade mesãofriense que em muito tem colaborado.
 
 
Fonte: Noticias de Resende