08 outubro 2014

Bombeiros de Coruche prestaram homenagem a Joaquim Silva

Os Bombeiros Municipais de Coruche aproveitaram as comemorações do seu 86º aniversário, que se assinalou no domingo, 5 de outubro, para prestar uma homenagem ao falecido 2º comandante Joaquim de Sousa e Silva, que exerceu funções nesta corporação durante 44 anos, dez dos quais como elemento de comando.

A homenagem póstuma teve inicio as 12h30, no quartel dos bombeiros, onde foi descerrada uma placa que identificou a parada com o seu nome.

Vítima de doença prolongada quando ainda se encontrava no quadro ativo, Joaquim de Sousa e Silva foi agraciado na sua carreira de bombeiro com diversas condecorações, entre as quais a medalha de ouro de serviços distintos (1983) e a medalha de mérito generosidade e filantropia (1988), atribuídas pela Câmara Municipal de Coruche.

As comemorações do 86º aniversário dos municipais de Coruche arrancaram na manhã de domingo com uma formatura no cemitério em homenagem aos bombeiros falecidos, seguindo-se, às 11 horas, a cerimónia do içar da bandeira na Praça de Água do Parque do Sorraia, e a sessão solene de imposição de condecorações, juramento de bandeira e bênção do novo veículo.
 
 
fonte: Rede Regional