21 outubro 2014

Área de serviço na A3 evacuada devido a derrame ácido

Dezenas de bombeiros voluntários da Trofa procedem à contenção do derrame.

A área de serviço da Trofa na A3, no sentido Porto-Braga, foi evacuada devido ao derrame de ácido clorídrico de um camião cisterna. Cerca de 30 pessoas foram retiradas do local.

O alerta foi dado por volta das 14h00. Por precaução, os bombeiros e a GNR optaram por cortar o acesso àquela área de serviço evacuando ao mesmo tempo todos quantos lá se encontravam.

"O ácido tem alguma perigosidade para as pessoas e daí que tenham sido tomadas as medidas de segurança", explicou à Renascença o capitão Francisco Martins, do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto.

Um outro camião espanhol deslocou-se até à área de serviço para proceder à transferência do produto, que, segundo a GNR, é altamente inflamável: um simples contacto com a água pode causar uma explosão. A manobra já está concluída.

O camião é de uma empresa espanhola e cerca de uma dezena de bombeiros voluntários da Trofa procederam à contenção do derrame. No local também estiveram duas viaturas dos bombeiros, bem como carros da polícia e da empresa BRISA.

[Notícia actualizada quanto à via em questão às 18h23]
 
 
fonte: Renascença