20 setembro 2014

Vídeos e selfies registam aterragem de emergência nos EUA

O que fazer quando é anunciado que o avião em que seguimos vai fazer uma aterragem de emergência porque um dos motores avariou? Aparentemente, pegar nos telemóveis e começar a filmar e a tirar selfies. Pelo menos, foi isso que fizeram, esta quinta-feira, os passageiros de um voo da JetBlue, nos EUA. Veja os vídeos.



Com a cabina cheia de fumo e as máscaras de oxigénio fora dos compartimentos, os passageiros de um voo que ligava Long Beach, na California, e Austin, no Texas, resolveram guardar para a posteridade as imagens do que se estava a passar. O motor do lado direito do avião avariou e obrigou os pilotos a voltar para trás e a fazer uma aterragem de emergência.

Vários momentos do regresso ao aeroporto de partida foram captados pelos passageiros, incluindo o momento em que o piloto anuncia que perdeu um dos motores da aeronave e que teria de regressar. Um dos motores do avião terá sobreaquecido e parado, o que obrigou os pilotos a ativar o sistema de extinção de incêndios.

Nas imagens captadas por Mike Welsh, um dos passageiros, é possível ver outras pessoas a filmar e, durante os momentos da aterragem, as assistentes de bordo a pedirem às pessoas para se prepararem. Ainda assim, a gravação continua.



Nas redes sociais, pouco depois da aterragem, começaram a circular várias selfies tiradas dentro de um avião cheio de fumo, ou então imagens com o avião em fundo, já depois da evacuação da cabina através das rampas insufláveis.

No fim de contas, não passou de um grande susto para os 147 passageiros, ainda que quatro dos ocupantes da aeronave tenham ficado feridos sem gravidade.

Fonte: JN