03 setembro 2014

Incêndio num armazém ameaça várias casas em Ermesinde

(Em atualização) Um incêndio de grandes proporções numa antiga fábrica de vidro está a ameaçar várias casas, em Ermesinde, concelho de Valongo. Pelo menos oito corporações de bombeiros envolvidas no combate às chamas.



O alerta foi dado às 23.08 horas de terça-feira. Segundo uma testemunha contou ao JN, cerca das 0.15 horas desta quarta-feira o incêndio estava ainda por controlar e ameaçava algumas casas, que ficam paredes meias com a fábrica.

O incêndio está a consumir as instalações da antiga fábrica de vidro Ribeiro, situada na rua 9 de Agosto, na zona de Montes da Costa, em Ermesinde.

Segundo os bombeiros de Ermesinde, o incêndio ainda está por controlar, mas as vivendas situadas a norte e a sul daquela unidade estão livres de perigo. "Foi difícil, mas conseguimos evitar que as chamas chegassem às habitações".

O combate ao incêndio está a mobilizar pelo menos nove corporações de bombeiros: Ermesinde, Trofa, Rebordosa, Lordelo, Baião, Valongo, Leixões e Maia. No total, pelo menos 62 bombeiros, apoiados por 18 viaturas, combatem as chamas.

Fonte: JN