17 setembro 2014

Fuga de gás em Felgueiras causa 13 feridos

Uma fuga de gás de uma garrafa de gás butano na fábrica de confeções Triple Marfel, em Felgueiras, causou, esta quarta-feira, ferimentos ligeiros a 13 funcionários.

A fuga deu-se na linha de produção, não provocou qualquer explosão e das 13 pessoas intoxicadas oito foram transportadas ao hospital, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com sintomas relacionados com a inalação de gás.

"Quase se pode dizer que foi uma situação do tipo doméstico. O edifício não sofreu qualquer tipo de alteração e a fábrica vai voltar laborar a partir das 14 horas, afirmou Hugo Ribeiro, segundo comandante dos Bombeiros de Felgueiras.

Hugo Ribeiro indicou ainda que a situação não provocou grande sobressalto e que, à chegada dos bombeiros, "a empresa já tinha sido evacuada".

O alerta foi dado às 10.09 horas da manhã desta quarta-feira. Segundo os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, os trabalhadores que precisaram de tratamento hospitalar foram encaminhados para o Hospital do Vale do Sousa e para o de Guimarães.

Cinco dos intoxicados foram assistidos no local por apresentarem tonturas e dores de cabeça.

Estiveram no local 13 bombeiros dos Voluntários de Felgueiras, apoiados por seis veículos, a GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

Fonte: JN