17 setembro 2014

Colisão projeta criança de 10 anos para ribeiro

Uma criança de 10 anos ficou em estado grave depois de ter sido projetada para um ribeiro paralelo à estrada, após uma colisão entre dois ligeiros, junto ao Cartaxo, na manhã desta terça-feira.

Segundo o comandante dos Bombeiros do Cartaxo, David Lobato, a colisão entre dois ligeiros - um de mercadorias e outro de passageiros -, por volta das 8.45 horas, na Estrada Nacional 3 (EN3), feriu duas crianças, uma delas com gravidade.

A vítima mais grave seguia com a mãe no ligeiro de mercadorias, que, após a colisão, entrou em despiste. "À nossa chegada, o menino estava fora da viatura, dentro da linha de água, situada uns quatro a cinco metros abaixo da estrada", explicou o responsável.

Segundo David Lobato, o menor estava com a cabeça fora de água e consciente, mas o seu estado era considerado grave, pelo que viria a ser conduzido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Já a outra criança, que viajava no ligeiro de passageiros, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Este foi o mais grave dos sete acidentes registados entre as 8 e as 16 horas desta terça-feira nas estradas do distrito de Santarém, dos quais resultaram dois feridos graves e oito ligeiros.

Fonte: JN