27 setembro 2014

Autocarro incendeia-se e causa dois feridos



Uma pessoa morreu carbonizada, ao final da tarde desta sexta-feira, num incêndio ocorrido numa autocaravana portuguesa estacionada no Parque Norte do Furadouro, Ovar. A Policia Judiciária está a investigar o sucedido.


O incêndio, que ocorreu cerca das 18 horas, iniciou-se numa autocaravana de um casal holandês que se encontrava no exterior da viatura.

"Vimos o fumo a sair da autocaravana e fomos em auxílio do casal holandês. As chamas começaram num frigorífico", explicou, ao JN, José Freitas, um outro caravanista que ali se encontrava.

O homem explicou que conseguiram dominar por algum tempo o incêndio com recurso a extintores, mas uma outra autocaravana, uma Citroen C15, registada como sendo de Gaia, acabaria por ser também atingida pelas chamas depois da explosão de uma garrafa de gás e rebentamento dos pneus.

Com a chegada dos bombeiros de Ovar foi possível controlar as chamas. Verificou-se que no interior da autocaravana portuguesa se encontrava um corpo carbonizado, que se suspeita ser de uma mulher.

"A carrinha já ali estava estacionada há cerca de dois meses e nunca vimos ninguém. Os vidros e as portas estavam fechados e não se via nada para dentro", explicou.

Facto que levantou suspeitas às autoridades. "Para mim já ali estava alguém morto há muito tempo", disse outro caravanista.

O casal de holandeses foi levado para a PSP de ovar onde foi interrogado. Também a PJ esteve no local.

Fonte: JN