20 agosto 2014

Vieira do Minho: Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido em incêndio

As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido depois de um incêndio na habitação onde residia, em Vieira do Minho, foram suspensas e serão retomadas amanhã, os bombeiros "não descartam" a hipótese do corpo "se ter fundido".

O incêndio causou uma outra vítima mortal, pai do homem desaparecido cujo cadáver já foi encontrado tendo sido, "num primeiro momento" trocada a identidade de pai, de 74 anos, e filho, de 54 anos.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, António Macedo, admitiu a hipótese das "elevadas temperaturas" terem "cremado" o corpo pelo que "pode não ser identificado" nos escombros.

O alerta para o incêndio foi dado por duas funcionárias da Santa Casa da Misericórdia ao se depararem com a "casa em chamas" quando iam entregar o almoço aos dois homens, que beneficiavam de assistência daquela instituição.

"Durante o dia houve dificuldades na remoção dos destroços da habitação, que entretanto ruiu, mas que o trabalho será facilitado com o arrefecer dos materiais", apontou o comandante.

A habitação, na freguesia de Mosteiro, estava num local isolado e eram conhecidos os problemas económicos e de alcoolismo dos dois homens.


fonte: Noticias ao Minuto