04 agosto 2014

Criança morre intoxicada em Montalegre

Suspeitas apontam para intoxicação por monóxido de carbono, devido a uma fuga de gás.

Uma criança morreu e um adolescente ficou ferido esta segunda-feira no lugar de Pereira, concelho de Montalegre, confirmou ao Expresso fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Às 10h15, o INEM recebeu uma chamada com a informação de que dois jovens estariam inconscientes por suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. Foram acionadas duas ambulâncias dos Bombeiros de Salto, uma ambulância de suporte imediato de vida de Montalegre, uma viatura médica de reanimação (VMER) de Chaves, um helicóptero Heli de emergência médica e uma equipa de psicólogos.

Chegados ao local, os bombeiros verificaram que um jovem de 13 anos já estava morto, enquanto uma criança de 7 anos foi transportada de helicóptero para o hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

De acordo com fonte hospitalar, o adolescente encontra-se "estável" e "fora de perigo", estando neste momento a receber o tratamento adequado para uma situação de intoxicação por moxódido de carbono.

"Não há nenhum problema de maior que se possa prever, deverá ficar mais alguns dias internado, mas poucos", acrescentou.

(Em desenvolvimento)


Expresso