02 agosto 2014

Colisão entre comboios provoca 35 feridos

Acidente entre um comboio de passageiros e outro de mercadorias ocorreu perto da estação de Mannheim, por volta das 21.00 (20.00 em Lisboa). Quatro dos feridos estão em estado grave.

As autoridades alemãs já registaram na madrugada deste sábado 35 feridos, quatro dos quais com gravidade, quando um comboio de passageiros colidiu com outro de carga na noite de sexta-feira nas imediações da estação de Mannheim, no sul da Alemanha.

O acidente aconteceu às 21.00 locais (20.00 em Lisboa) e provocou o descarrilamento de cinco carruagens do comboio de passageiros que transportava 250 pessoas entre a cidade austríaca de Graz e a alemã de Saarbrücken, junto à fronteira com a França.

A companhia alemã de transportes ferroviários disse que 14 dos 35 feridos foram hospitalizados, incluindo quatro em estado grave.

De acordo com a operadora responsável pelas linhas, a estação de Mannheim ficará encerrada até novas ordens. O comboio de mercadorias envolvido no acidente pertence à empresa ERS Railways e fazia a ligação entre Duisbourg (oeste da Alemanha) e Sopron, na Hungria.

Fonte: DN