23 julho 2014

Um ferido grave em acidente entre ambulância e camião

O choque entre uma ambulância e um camião causou três feridos, um grave, e condicionou o trânsito da autoestrada A24, nos dois sentidos, entre Vila Real e Lamego, devido a um acidente que envolveu uma ambulância, ao início da manhã desta quarta-feira.

O acidente envolveu uma ambulância de Moimenta da Beira e ocorreu às 7.50 horas, no sentido Vila Real-Lamego, e condicionou nos dois sentidos da autoestrada. Segundo fonte da GNR, o trânsito ficou normalizado cerca das 10.15 horas, depois de terem sido retiradas as viaturas e de ser feita a lavagem da via.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu (CDOS), tratou-se de uma colisão entre um veículo pesado e uma ambulância de Moimenta da Beira, que provocou três feridos (um dos quais em estado grave), entretanto transportados para o hospital de Vila Real.

"Os feridos iam todos na ambulância", disse a mesma fonte, acrescentando que o mais grave era um doente que viajava na parte de trás da ambulância, que se deslocava de Vila Real para Moimenta da Beira.

A fonte do CDOS explicou que a ambulância ficou com danos na parte frontal, devido à colisão com a traseira do pesado, tendo sido rebocada.

Ao local, deslocaram-se os Bombeiros Voluntários de Lamego, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real e a GNR.

Fonte: JN