31 julho 2014

TOMAR: Freguesia da Asseiceira está a ser fustigada com incêndios que deflagram de madrugada

Há fortes suspeitas de fogo posto na freguesia de Asseiceira. Durante os últimos dias já houve registo para uma «mão-cheia» de ocorrências sendo que, por exemplo, desde a noite de segunda-feira os bombeiros já tiveram que se deslocar para aquela área geográfica por três vezes.

Na madrugada desta quarta, os soldados da paz foram chamados à localidade do Grou, pelas 2h30, e pouco depois, pelas 3 da manhã, o fogo já dava sinais num terreno entre a Linhaceira e a Roda Grande.

Na segunda-feira, por sua vez, foi Santa Cita a atingida, também num horário que aponta para fogo posto, ou seja, pelas 22 horas. Esta situação faz com que a população se recorde dos problemas que enfrentou no ano passado, nomeadamente os residentes na localidade de Cerejeira (na foto), área fustigada com um elevado número de incêndios.

Apesar de, na altura, as autoridades terem marcado presença em força no terreno, a verdade é que não foi tornada pública qualquer detenção.

No que diz respeito aos incêndios que têm deflagrado desde a última semana na área da Asseiceira, a Hertz apurou que alguns testemunhos apontaram para a presença de um grupo de jovens nas imediações de uma das ocorrências, mas faltam provas concretas que apontem para certezas.

Refira-se que os incêndios têm sido de pequena monta, o que se explica pela forma eficiente com que os bombeiros têm colocado os meios no terreno.


fonte: Radio Hertz