10 julho 2014

TOMAR - Alguém anda a pegar fogo no Casal das Mouzinhas. Actuação dos bombeiros elogiada na Venda Nova


Alguém anda a pegar fogo na localidade de Casal das Mouzinhas, que pertence à freguesia urbana, nomeadamente a São João Baptista. 

E esta tese de fogo posto ganha força entre as autoridades tendo em consideração que nas duas últimas noites houve registo para dois incêndios, mais ou menos pela mesma altura, 23 horas, e no mesmo local. A recente ocorrência desta quarta-feira confirmou isso mesmo pelo que, agora, as atenções estão centradas naquela localidade.

As chamas têm lavrado, essencialmente, em terreno agrícola, sendo que há uma habitação nas imediações de cidadãos tomarenses que residem no estrangeiro. 

O início do mês de Julho tem sido fértil em incêndios e a esmagadora maioria das ocorrências nasce de queimadas - proibidas nesta época do ano - ou, como já sublinhado, de fogo posto. Os bombeiros não têm tido mãos a medir conforme ficou demonstrado nesta quarta-feira, onde as chamas chegaram a Ceras e ainda à Venda Nova, ambas na União de Freguesias Casais/Alviobeira. 

Neste último caso, na localidade de Casal Pinheiro, valeu a pronta intervenção dos bombeiros, meios aéreos incluídos, para evitar males maiores, sendo que o fogo ameaçou alguns animais que estavam em anexos. 

Convém sublinhar um testemunho enviado para a redacção da Hertz por parte de uma residente no local, que elogiou a actuação dos bombeiros, considerando mesmo que «evitaram uma tragédia»


fonte: Radio Hertz