31 julho 2014

"Os Mosqueteiros" - Intermarché Promovem Campanha para Equipar os Bombeiros

A partir de amanhã 1 de Agosto até dia 31, as lojas do Intermarché e do Grupo os Mosqueteiros promovem uma campanha com vista a angariação de fundos para a aquisição de Equipamento de Protecção Individual.

Em parceria com a Liga de Bombeiros Portugueses o Grupo os Mosqueteiros, a semelhança a anos anteriores onde ofereciam viaturas de combate aos Incêndios Florestais, ajudam mais uma vez os Bombeiros Portugueses.

Em comunicado a Liga informa que a campanha com o nome
«Vamos proteger os nossos Heróis» 
Estará disponível nas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady.

A campanha é simples, ao comprarem um íman por 0,50€ numa das lojas Intermarché, Bricomarché ou Roady, os portugueses estão a contribuir para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros.

O Grupo "Os Mosqueteiros" já deu o exemplo e no lançamento da ação, que decorreu hoje no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, ofereceu 25 equipamentos de proteção individual de combate ao incêndio florestal, a 5 corporações que no ano passado foram bastante fustigadas por incêndios florestais: Alcabideche, Covilhã, Estoril, Miranda do Douro e Valença.

Essas corporações receberam, cada uma, 5 equipamentos completos - bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.



«Os Bombeiros são uma causa muito nobre para o Grupo Os Mosqueteiros na medida em que são um importante apoio à comunidade. Para que consigam desempenhar em segurança o seu trabalho é importante que tenham o equipamento adequado.” refere Tânia Cuco, responsável pela área de Responsabilidade Social do Grupo "Os Mosqueteiros".

“Com esta campanha queremos, em conjunto com os portugueses, angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate a incêndio florestal e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda.”

«A relação que o Grupo Os Mosqueteiros tem com os Bombeiros já é longa. Para além do apoio regular que é dado às diversas corporações localmente, esta campanha pela sua dimensão nacional é uma importante ajuda na aquisição e renovação de equipamentos de proteção individual de combate ao incêndio florestal», afirma Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.