31 julho 2014

Incêndio Florestal em Pinhel e Figueiró da Serra Dominados


O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, foi dominado às 20:00, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, disse à agência Lusa, cerca das 19:00, que o fogo destruiu colmeias, vinhas e olivais.

O autarca adiantou que foi acionado o Plano de Proteção Civil Municipal para "iniciar o rescaldo com a utilização de máquinas de rasto e retroescavadoras".

Durante o combate às chamas, dois bombeiros da corporação de Pinhel necessitaram de ser assistidos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) da Guarda.

A fonte disse à Lusa que cerca das 16:50 um dos homens sofreu uma intoxicação por inalação de fumos e o outro teve uma indisposição física.

Os dois homens "saíram do teatro de operações" e receberam assistência no local, não tendo sido necessário transportá-los ao hospital, indicou.

Ainda no distrito da Guarda, o incêndio que deflagrou às 16:12 em Figueiró da Serra, Gouveia, foi dominado pelos bombeiros por volta das 18:04, segundo a mesma fonte do CDOS.


fonte: ANPC/Noticias ao Minuto