21 julho 2014

Família brasileira esteve soterrada 34 horas

Os bombeiros resgataram, este domingo, uma família de quatro pessoas, após 34 horas soterrada nos escombros da queda de um edifício em construção, em Aracaju, no Estado brasileiro de Sergipe. Um bebé acabou por morrer já no hospital.

Depois do resgate, as vítimas, que incluem uma menina de seis anos e um bebé de seis meses, foram rapidamente atendidas pelos médicos que estavam no local desde a manhã de sábado, quando os profissionais localizaram a família ainda viva debaixo do entulho da obra.

A queda do edifício de quatro andares, que estava já na fase final de construção, ocorreu na madrugada de sábado e os bombeiros demoraram mais de 34 horas a libertar os quatro elementos desta família.

De acordo com a Proteção Civil local, o bebé de seis meses, o terceiro a ser resgatado, apresentava alguma desidratação e problemas respiratórios, pelo que os profissionais de saúde tiveram de fazer-lhe uma massagem cardíaca. Acabou por morrer já no hospital.

O prédio em causa estava em final de construção, mas a família vivia no interior do edifício porque o pai trabalhava na obra.

Fonte: JN