26 julho 2014

Comunicado: Liga afirma total confiança nos Bombeiros de Miranda do Douro

A Liga dos Bombeiros Portugueses veio reafirmar a confiança em todos os operacionais que integram a corporação dos Voluntários de Miranda do Douro.

Recorde-se que, no passado dia 16 de Julho, quatro operacionais dos Voluntários de Miranda do Douro, um dos quais continua hospitalizado com prognóstico reservado, ficaram feridos durante o combate a um incêndio em Macedo de Cavaleiros. Depois deste acidente, muitas foram as vozes que colocaram em questão aquela corporação, tendo a Liga decidido tomar uma posição na defesa deste homens.

Leia o comunicado na íntegra:

Perante os factos ocorridos no incêndio florestal de 16 de julho em Macedo de Cavaleiros, a Liga dos Bombeiros Portugueses afirma de forma clara, inequívoca e peremptória a sua total confiança na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, no seu comando e corpo activo, tornando também extensível esta confiança pelo bom trabalho produzido por todas as associações e corpos de bombeiros do distrito de Bragança, incluindo a sua Federação distrital de bombeiros.

Lisboa, 23 de julho de 2014

Presidente do Conselho Executivo

Jaime Marta Soares
Comandante