19 julho 2014

Aparatoso acidente entre camião que transportava pá de eólica e comboio

Uma manobra mal calculada por um camião que, este sábado de manhã, cerca das 6.10 horas, transportava uma pá de eólica atravessando a zona urbana de Viana do Castelo, provocou um aparatoso acidente envolvendo um comboio de passageiros.

Segundo fonte da GNR resultaram danos materiais nos dois veículos envolvidos e o trânsito esteve cortado na avenida 25 de abril (Estrada Nacional 13), durante cerca de duas horas, primeiro nos dois sentidos e depois apenas num.

A pá, componente de torres eólicas de grandes dimensões, teve de retornar à fábrica, sendo que, de acordo com informações dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, "a parte que embateu no comboio teve de ser cortada para evitar que caíssem destroços para a via".

De acordo com a versão dos municipais, o camião ao virar num cruzamento, da avenida 25 de abril para a "Estrada da Papanata", "fez mal a curva e a pá roçou no comboio que ia a passar nessa altura". "O acidente obrigou à paragem do comboio para ver se havia condições de continuar a circular, mas continuou e não houve feridos", informou fonte dos bombeiros, adiantando que estiveram envolvidos na operação de socorro, 10 homens com duas viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo, além de elementos da PSP e GNR, sendo que compete a esta ultima força de segurança fazer o controle deste tipo de transporte.

Fonte: JN