22 julho 2014

Acidente de miniautocarro mata cinco crianças


Seis pessoas, entre as quais cinco crianças, morreram hoje num choque entre um miniautocarro e um camião, numa estrada secundária a sudeste da cidade francesa de Troyes, no nordeste do país, indicou à AFP o procurador local, Alex Perrin. Segundo as autoridades locais, outras cinco pessoas ficaram feridas.

Nove membros de uma associação desportiva seguiam no miniautocarro: sete crianças, entre os 10 e os 12 anos, uma animadora e o condutor, de acordo com a AFP.

"O miniautocarro desviou-se literalmente para a esquerda, segundo o testemunho de um automobilista que o seguia", declarou à AFP fonte próxima do inquérito conduzido pelas autoridades, que não exclui que o condutor tenha sido vítima de doença súbita ou tenha adormecido ao volante.

De acordo com a BBC, o Presidente francês, François Hollande, já deu conta, em comunicado oficial, da "grande tristeza" causada pelo acidente. O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e o secretário de Estado dos Transportes, Frédéric Cuviller, são esperados no local.

Segundo o jornal regional 'L'Est Éclair', os passageiros do miniautocarro regressavam à cidade de Nangis (entre Paris e Troyes), depois de um passeio à floresta.

Fonte: DN