16 junho 2014

BOMBEIROS DE MIRA RECEBERAM SURPRESA !

Os Bombeiros Voluntários de Mira foram brindados esta segunda-feira com uma NOVA AMBULÂNCIA.
Somente a cúpula da Instituição estava a par da chegada deste equipamento muito importante, pelo que a sua chegada a todos surpreendeu e a todos deixou extremamente orgulhosos.
O JORNAL MIRA ONLINE esteve presente no ato da entrega e testemunhou a alegria dos elementos da corporação.
Em conversa com o Presidente dos Bombeiros, Fernando Almeida e do comandante Nuno Pimenta, ficou-se a saber que esta ambulância de emergência médica veio equipada com alguns extras tais como um monitor cardíaco ou um desfibrilhador DAE – somente ele acarretou um custo de 3.300 euros.
Esta é a primeira substituição de carros que possuem muita quilometragem. Por enquanto, fica-se por esta substituição, pois os valores são altos, e a Instituição “tem os pés bem assentes na terra”.

A Direção, na pessoa do seu Presidente Fernando Almeida agradece á população em geral, e nomeadamente aqueles contribuíram para esta aquisição: os cidadãos, as empresas, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia – todos incansáveis nas resoluções dos problemas e que, dentro de suas possibilidades, contribuíram com os Bombeiros Voluntários, uma Instituição que é dignificada por todos.
O valor total da ambulância é de 55.120 euros. Um alto valor investido que foi comparticipado em 50% pela Câmara Municipal, sendo o restante valor “conquistado” pelos Bombeiros e suas angariações. Estando tudo praticamente resolvido nesse aspecto, mesmo assim, o Presidente da Câmara, Raul Almeida garante que – em caso de necessidade – esta compromete-se em complementar valores que sejam ainda necessários.

Aliás, a Câmara confessa-se “muito feliz” por, até ao momento, ter conseguido cumprir com “quase tudo” que os Bombeiros têm necessitado.
Por último, Fernando Almeida não quis deixar de agradecer o vereador Nelson Maltez, que é – nas sduas palavras – “um incansável” e que acompanhou a sua direção nesta cruzada.
Como nota final, é necessário dizer que todos os intervenientes “ficam bem na fotografia”: Bombeiros, verdadeiros heróis na luta pela vida, empresários que, mesmo em época de forte crise não negam ajuda a quem precisa, anónimos que dão um pouco do que tem, para ajudar ao próximo, e Autarquia que, com todos os inconvenientes dos tempos que correm, também fazem um esforço enorme para equipar e apetrechar melhor a “sua” unidade de Bombeiros.

Mira ficou, novamente, a ganhar…


Fonte: Mira Online