24 junho 2014

Alcoutim reforça prevenção de incêndios

Nos próximos dias, os Bombeiros de Alcoutim vão receber uma nova viatura de combate a incêndios, cujo valor ascende a mais de 100.000 euros, uma medida que vem juntar-se ao posicionamento em Vaqueiros, pela primeira vez, de uma equipa constituída por cinco homens, devidamente equipada, que permitirá servir com a celeridade necessária as freguesias de Vaqueiros e Martinlongo.

Estas foram algumas das ações com vista à prevenção de incêndios, reveladas na última semana durante a cerimónia onde a Câmara Municipal de Alcoutim transferiu para os Bombeiros Voluntários locais diverso equipamento individual de combate a incêndios (EPI) no valor total de 32.054,49 euros.

O contrato de doação foi assinado pelo presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves, e pelo presidente da associação, José Tiago Faustino, no Quartel de Bombeiros do município.

A entrega destes equipamentos foi resultado de um protocolo de cooperação assinado entre o Governo Civil do Distrito de Faro, a AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), os municípios da região e as Associações Humanitárias dos Bombeiros, com vista a um investimento conjunto e concertado em equipamento de proteção civil. A aquisição dos EPIS por parte do município realizou-se no âmbito da aprovação de uma candidatura para o reequipamento estratégico da proteção civil do Algarve apresentada, em sede da AMAL, ao PO Algarve 21.
Fonte: Jornal do Algarve