13 maio 2014

Uma História de Esperança e Milagre!...

China: Mineiro encontrado vivo depois de 17 anos soterrado numa mina

Um grupo de mineiros de carvão da província ocidental de Xinjiang, teve uma surpresa inacreditável quando a galeria que eles estavam escavando abriu em uma seção de uma antiga mina, que foi abandonado há 17 anos depois de um terremoto que causou algumas grandes seções de túneis entrarem em colapso. Enquanto eles estavam explorando as galerias, encontraram Cheung Wai, um sobrevivente de 59 anos do acidente de 1997, obviamente, em uma forma debilitante. Ele foi imediatamente levado para o hospital, onde uma avaliação completa de seus estados físicos e mentais será feita nas próximas semanas.

O pobre homem tinha ficado preso no subsolo com os corpos de 78 de seus colegas mortos, depois que um terremoto de uma magnitude de 7,8 atingir a região e causar a estrutura de suporte de madeira da mina desmoronar-se e entrar em colapso. De alguma forma, sorte na sua desgraça, o Sr. Cheung foi salvo pelo fato de que alguns dos poços de ventilação ainda ligando a sua prisão subterrânea para a superfície, permitindo-lhe o acesso a ar que estava suficientemente puro para mantê-lo vivo.

Ele conseguiu sobreviver graças a um estoque de emergência de arroz e água, armazenada em um depósito subterrâneo, concebido especialmente para este tipo de caso. O homem complementou sua dieta por apanhar e comer os inúmeros ratos que existiam na mina, bem como a recolha de grandes quantidades de uma espécie de musgo fosforescente, que constituiu a sua única fonte de vitaminas. Mesmo que ele estava sofrendo de grande stress físico e mental, ele conseguiu dar enterros adequados a todos os seus companheiros, gastando quase um ano neste grande ato altruísta .

Fica assim aqui registada este história de Esperança e Milagre pela qual passou este senhor. Embora não seja uma história directamente ligada a Bombeiros, achámos que merecia ser publicada e partilhada devido á situação de sobrevivência em si, e à força de vontade que sempre persistiu do lado dele optando por nunca desistir da vida servindo a mesma de exemplo para todos nós, Bombeiros, em qualquer facto da nossa vida que a mesma nos ponha à prova.


"O amor pode até não durar,e pode até trazer sombras do passado mas ele será sempre a chave para a nossa sobrevivência!..."