18 maio 2014

Tripulantes resgatados de embarcação desgovernada próximo da praia do alemão




Bombeiros de Portimão actuaram com uma equipa de resgate vertical, devido à embarcação estar encalhada num local de acesso muito difícil nas rochas


Hoje, cerca das 16:00 horas foi recebido um alerta no Centro de Operações Marítimas (dado por um popular) de que se encontrava uma embarcação sem governo em direção às rochas numa baía junto à praia do Barranco das Canas (conhecida localmente pela praia do alemão).

A Polícia Marítima, por terra deslocou-se para o local, enquanto que por mar seguiu a embarcação salva-vidas de Ferragudo, que ao chegar ao local, pelas 16:17 horas, confirmou que a embarcação se encontrava encalhada nas rochas, irrecuperável, e que dois indivíduos se encontravam no areal.

Não sendo possível a aproximação da embarcação salva-vidas à praia, e não sendo a praia acessível por terra, foi solicitado apoio aos bombeiros de Portimão com uma equipa de resgate vertical.

Os dois indivíduos foram resgatados pelas 19:30 horas, tendo sido transportados para o hospital de Portimão.

De referir também que a Capitania do Porto de Portimão coordenou o resgate dos dois tripulantes, de nacionalidade alemã, com 65 e 75 anos, cuja identidade não foi revelada, que se encontravam a bordo da embarcação desgovernada.

Fonte: DiáriOnline