21 maio 2014

Trânsito normalizado na Avenida 24 de Julho após incêndio


O trânsito na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, já se encontra normalizado, depois de a circulação ter sido reaberta no sentido Cais do Sodré-Santos pelas 17:00, informou à Lusa fonte da PSP.

A avenida esteve totalmente condicionada hoje de manhã, sendo reaberto o sentido Santos-Cais do Sodré por volta das 15:40. O corte deveu-se a um incêndio que deflagrou num edifício na Rua do Instituto Industrial.

O incêndio obrigou também ao corte do trânsito na Rua D. Luís I, paralela à Avenida 24 de Julho, que ainda se encontra fechada e sem previsão de reabertura, referiu a fonte, cerca das 19:30.

O fogo deflagrou pelas 11:00 num armazém onde estava guardado material de construção, disse o vereador da segurança da Câmara Municipal de Lisboa. De acordo com Carlos Castro, o incêndio neste edifício, que entrou em rescaldo pelas 13:00, não provocou feridos.

No entanto, dois bombeiros tiveram que "ser acompanhados", não tendo Carlos Castro adiantado a razão.

O fogo provocou estragos num stand de automóveis situado num edifício ao lado, que faz esquina com a Avenida 24 de Julho.

O telhado do stand ruiu, destruindo os carros que estavam no interior, verificou a Lusa no local.

O incêndio afetou ainda um edifício situado do outro lado da rua do que ardeu, onde funcionou uma discoteca e está agora instalada uma loja de material de espetáculos.

Segundo fonte da PSP, pelas 16:00 ainda havia chamas neste edifício, mas já circunscritas.

Ao lado desta loja há outra, de baterias, cuja cobertura também sofreu alguns danos.

Para o local foram mobilizados cerca de 40 agentes da PSP.

Fonte: DN