20 maio 2014

Sintra: Autarquia compra material de segurança para bombeiros

A Câmara de Sintra assinou um protocolo com todas as corporações de bombeiros do concelho, que tem como propósito a a atribuição de 54.600 euros para a aquisição de botas antifogo.


Com esta medida, "a autarquia de Sintra contribui para que as corporações de bombeiros tenham as melhores condições para enfrentar o período de incêndios, depois de no ano passado – e como foi noticiado - essa ter sido uma das principais reivindicações apresentadas por várias corporações de bombeiros em todo o país – a falta de equipamento adequado para o combate aos fogos", refere a autarquia em nota enviada à OCIDENTE, rádio/jornal.

Durante a assinatura do protocolo, que decorreu no dia 19 de maio, nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, afirmou que a autarquia "está empenhada em colaborar com as corporações de bombeiros".

“Este é o primeiro passo, dotar os bombeiros com material de segurança. A Câmara de Sintra está sempre disponível para estudar outros apoios, para projetos concretos, porque a câmara e os bombeiros têm o mesmo interesse, que é só um, que é salvaguardar as pessoas e os bens e a nossa serra”, disse Basílio Horta.


fonte: Rádio Ocidente