21 maio 2014

PSP muda de imagem

A imagem da PSP vai sofrer uma renovação completa. As novas fardas são num tom de azul forte, mais chamativo e moderno. Os equipamentos são mais modernos e foram testados para garantir que os agentes são mais facilmente identificados mesmo em ruas com maior movimento.
A grande novidade do novo fardamento está na cor.

É já esta quarta-feira que o Ministério da Administração Interna (MAI) vai apresentar a nova imagem da PSP. Fardas novas, modernas e adaptadas a todo o tipo de situações – de corta-ventos a fatos de gala – e um grafismo novo para os carros e diferentes materiais da polícia fazem parte de uma estratégia que pretende fazer da PSP uma marca mais facilmente reconhecível.

A grande novidade do novo fardamento está na cor. O MAI escolheu um azul forte, mais claro e intenso do que o actual azul-escuro usado pelos agentes, depois de fazer teste de visibilidade nas ruas.

As novas fardas foram usadas por agentes em zonas movimentadas e os testes feitos pelo MAI demonstraram que eram mais facilmente reconhecidos e mais frequentemente abordados do que os polícias que envergavam o fardamento tradicional.

A colecção que foi aprovada pelo ministro Miguel Macedo inclui peças de vestuário para todo o tipo de situações, garantindo que os polícias se mantêm confortáveis, respeitando as cores do fardamento. 

Uma das novidades está nos casacos de material polar e nos corta-ventos que serão introduzidos no leque de peças que os agentes poderão escolher.

Outra novidade está nas cores da bandeira nacional, que passaram a fazer parte da imagem de marca da Polícia de Segurança Pública não só nas fardas, mas também nos automóveis.

Os primeiros agentes a usar as novas fardas serão os que vão acompanhar a selecção nacional de futebol durante o Mundial no Brasil.

Fonte: SOL