19 maio 2014

Dia do Bombeiro Português comemorado no Barreiro

No próximo dia 1 de Junho, o Barreiro vai receber as comemorações nacionais do «Dia do Bombeiro Português».

Após a cerimónia solene de içar das bandeiras, pelas 10 horas, realiza-se a Missa Solene na Igreja de Nª Srª do Rosário, às 11 horas.Pelas 15,30 horas, na Avenida Bento Gonçalves - Avenida da Praia - realiza-se a cerimónia de entrega do prémio Bombeiro de Mérito 2013 e desfile motorizado com a presença do Ministro da Administração Interna.

O programa das comemorações do «Dia do Bombeiro Português», terá inicio pelas 10 horas, como o Hastear das Bandeiras e chegada do facho para acendimento da Pira, transportado por delegação da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém.

O acendimento da Pira terá lugar na Avenida Bento Gonçalves.

Pelas 11h00, realiza-se a Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Às 12h30 está agendada a receção da Câmara Municipal do Barreiro, que irá decorrer no Museu Industrial do Barreiro, Parque Empresarial do Barreiro (Baía do Tejo).

Pelas 14h00 – frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, ao lado da Escola Secundária Alfredo da Silva, vai realizar-se a concentração dos Bombeiros e viaturas do distrito de Setúbal.

A partir da 15h30 – Decorre Receção às Entidades e a cerimónia de passagem em revista às forças em parada.

Segue-se a entrega de Prémio Bombeiro de Mérito 2013, Menções Honrosas e CondecoraçõesEstão previstas alocuções do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, do Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses e do Ministro da Administração Interna.

Após a cerimónia realiza-se o desfile apeado e motorizado das Associações e Corpos de Bombeiros do distrito do Setúbal, na Avenida Bento Gonçalves.


Fonte: Rostos.pt