30 maio 2014

Circulação na linha da Beira Alta já foi restabelecida

A circulação de comboios na linha da Beira Alta, entre Mortágua e Pampilhosa, foi restabelecida esta quinta-feira às 16.15 horas, disse fonte da Refer.


Aquela linha esteve interrompida devido ao descarrilamento de dois dos 11 vagões de um comboio de mercadorias, que ocorreu cerca das 17 horas de quarta-feira e não provocou vítimas ou danos.

No entanto, os vagões ficaram imobilizados em cima de uma ponte, "uma estrutura metálica bastante alta", pelo que os trabalhos de carrilamento foram mais morosos, obrigando a procedimentos de segurança, explicou a mesma fonte.

Enquanto durou a suspensão, a CP procedeu ao transbordo de passageiros, acrescentou fonte da CP, em declarações à Agência Lusa.

O descarrilamento de quarta-feira ocorreu no mesmo troço da linha da Beira Alta onde, a 15 de maio, um outro comboio de mercadorias descarrilou, provocando avultados danos na infraestrutura ferroviária.

Apesar da coincidência no troço, a fonte da empresa responsável pelas infraestruturas ferroviárias em Portugal disse que o incidente não ocorreu no mesmo sítio e, por enquanto, não há qualquer indicação que ligue os dois descarrilamentos.

Fonte: JN