28 maio 2014

Campanha: Pela proteção dos bombeiros voluntários

Perderam dois homens e outros dois ficaram gravemente feridos, no incêndio da Serra do Caramulo, mas em vez de baixarem os braços, decidiram aprender com os erros e enfrentar o futuro. 


Foi assim que os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal se lançaram no projeto de substituir o fato-macaco de sarja (a "farda" comum dos soldados da paz) por um verdadeiro Equipamento Individual de Segurança com fato, casaco, luvas, botas, e cógulas apropriadas ao combate a fogos florestais.

Com o apoio (desde a primeira hora) do Banco BIG e da Liga dos Bombeiros Portugueses, pesquisaram, recolheram e ultrapassaram fragilidades e contradições encontradas nos equipamentos disponíveis do mercado, contactaram fornecedores (portugueses) e avançaram com a produção de um fato que pudesse equipar o maior número de bombeiros voluntários de todas as corporações do país.

Com que dinheiro?

Com aquele que será doado pelos portugueses, através do Banco BIG, que criou uma conta para o efeito e se comprometeu a dobrar cada euro doado, até um total de 500 mil euros.

A campanha publicitária (com o mote "Vamos proteger quem nos protege") e de angariação de fundos arrancou na terça e foi marcada pela entrega de 95 equipamentos aos voluntários de Carregal do Sal.


fonte: Visão