06 maio 2014

B.V.Fundão TÊM NOVO COMANDANTE Nomeado

José Sousa é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão. Adjunto de comando desde 2007, acaba de ser nomeado pela direcção da Associação humanitária dos voluntários fundanenses. Nas primeiras declarações à RCB, José Sousa diz que o momento "é de união em torno da casa e da causa".

José Sousa tem 46 anos, está ligado à corporação há 28, os últimos sete como adjunto de comando “esta é uma grande responsabilidade mas para a qual estou preparado, consciente das funções e do acréscimo de responsabilidades que vou assumir, representa para mim uma satisfação muito grande por poder contribuir, de alguma forma, por uma melhoria do socorro, da organização, mas acima de tudo na garantia do bem estar das populações, é este o meu objectivo”.
Nas primeiras declarações à RCB, o novo comandante diz que é tempo de unir a corporação fundanense “este é o momento de união em torno da casa e da causa, para não deixarmos descurar de forma alguma a garantia do socorro que a população merece e exige”.

Depois da nomeação da direcção o nome terá agora que ser homologado pela Autoridade Nacional da Protecção Civil.

José Sousa vem assim colmatar uma lacuna na corporação fundanense sem comandante desde a morte de António Antunes, em Setembro último.

Fonte: Radio Cova da Beira