15 maio 2014

Bragança: Reforço de meios no distrito para combate a incêndios

O distrito de Bragança vai contar este ano com um helicóptero pesado de combate a incêndios, que vai ficar estacionado no heliporto de Macedo de Cavaleiros.

Este meio aéreo junta-se aos dois helicópteros de ataque inicial que já estavam disponíveis em anos anteriores. Este ano, há também um reforço do número de equipas de bombeiros na fase mais crítica, denominada fase Charlie, entre 1 de Julho e 30 de Setembro. 

O comandante distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, assegura que o dispositivo de combate a incêndios é adequado tendo em conta as ocorrências registadas no ano passado. Este ano, houve também um reforço das acções de treino e de formação para os bombeiros.Noel Afonso teme, ainda, que este seja mais um Verão complicado para os bombeiros do distrito de Bragança.

Hoje começa a Fase Bravo, que conta com 24 operacionais disponíveis até ao final de Maio. Durante o mês de Junho o número de operacionais aumenta par 64. Já os meios aéreos chegam ao distrito a 15 de Junho.

Na época mais crítica, entre 1 de Julho e 30 de Setembro, o distrito conta, ainda, com 208 bombeiros, mais 20 do que no ano passado, e um total de 473 operacionais.


fonte: Brigantia