13 maio 2014

Bombeiros do Sul e Sueste - Barreiro: Instrução Noturna de Orientação

O Treino Operacional em causa, englobado no Plano de Instrução da Secção para o ano de 2014, visou aperfeiçoar as competências dos elementos do Corpo de Bombeiros ao nível da orientação com recurso a cartas militares, a progressão em terreno acidentado em período noturno.

O Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, através da 2.ª Secção Operacional, realizou durante a noite do passado dia 10 de maio um Treino Operacional de Orientação.

O Treino Operacional em causa, englobado no Plano de Instrução da Secção para o ano de 2014, visou aperfeiçoar as competências dos elementos do Corpo de Bombeiros ao nível da orientação com recurso a cartas militares, a progressão em terreno acidentado em período noturno, quer na forma apeada quer com recurso a veículos, a utilização de meios de comunicação rádio e o desenvolvimento dos princípios do Sistema de Gestão de Operações.

Os elementos do Corpo de Bombeiros que participaram neste Treino Operacional foram divididos em Equipas, englobando elementos de diferentes categorias do Quadro Ativo, tendo realizado um percurso previamente definido mas que era desconhecido das Equipas, mediante a informação que lhes foi sendo transmitida à medida que iam sendo realizadas um conjunto de tarefas operacionais específicas.

Participaram nesta ação de instrução um total 17 elementos, tendo a organização, preparação e desenvolvimento da referida ação ficado a cargo do Chefe António Dionísio, apoiado pelo Subchefe Raul Boleto, enquanto responsáveis operacionais da 2.ª Secção Operacional do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste.


fonte: BVSS