20 maio 2014

Bombeiros de Almeida deslocam-se as aldeias do concelho para prestar cuidados básicos de saúde

À semelhança de outras corporações de bombeiros do distrito da Guarda, os bombeiros de Almeida decidiram prestar cuidados básicos de saúde à população mais envelhecida das aldeias do concelho, através de uma viatura que integra uma equipa de voluntários com formação própria.

Ouça a notícia em PODCAST: http://www.radiofronteira.com/podcasts/

Para o efeito, os bombeiros já assinaram vários protocolos com as Juntas de Freguesias, como referiu o Presidente dos Bombeiros de Almeida, Alcino Morgado.

Ajudar as pessoas mais necessitadas e que estão privadas de alguns serviços de saúde, é o objectivo deste apoio por parte dos bombeiros de Almeida, como salientou Alcino Morgado.

A viatura desloca-se todos os meses a uma aldeia diferente e é a saída da missa que a equipa de bombeiros presta alguns cuidados básicos à população, como adiantou o Presidente da corporação.

À semelhança de outras corporações de bombeiros do distrito da Guarda, os bombeiros de Almeida estão a prestar cuidados básicos de saúde à população mais envelhecida das aldeias do concelho, através de uma viatura que integra uma equipa de voluntários com formação própria.


fonte: Radio Fronteira