30 maio 2014

Beja: Explosão de botija de gás faz um ferido grave

A explosão de uma garrafa de gás, na rua da Casa Pia em Beja, provocou esta quinta-feira, ao final do dia, um ferido grave.

A vitima, um homem com cerca de 55 anos, habitava clandestinamente um prédio devoluto situado na zona histórica da cidade. O sem-abrigo, já referenciado pelas autoridades e Segurança Social, utilizava como cozinha um das divisões do prédio. O edifício, antiga Casa Pia, em ruinas há muitos anos, era habitado também por toxicodependentes.

A explosão ocorreu cerca das 20:00 horas e provocou danos materiais em veículos que estavam estacionados na rua.

De acordo com Manuel Alexandre, morador na rua da Casa Pia e proprietário de um dos veículos danificados, a vítima já tinha provocado “desacatos” com a vizinhança. “As autoridades sabem desta situação mas até hoje não fizeram nada”, acrescenta.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Beja além de um carro de combate ao fogo, cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Beja e a PSP de Beja.

A vítima, que apresentava ferimentos bastante graves, foi transportada para o Hospital de Beja, depois transferida para o Hospital de S. José em Lisboa.

Fonte: Rádio PAX